PARTE DAHISTÓRIA DA COPA DO MUNDO DE 1962 DESFILA POR PORANGABA - Portal da Prefeitura Municipal de Porangaba

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
PARTE DAHISTÓRIA DA COPA DO MUNDO DE 1962 DESFILA POR PORANGABA
Publicado em 27 de abril de 2017
Uma relíquia histórica do futebol brasileiro desfila por Porangaba. A bola da Final da Copa do Mundo de Futebol de 1962 estará disponível para os fãs do futebol. Foi no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, entre Brasil e Tchecoslováquia, com público de 68.679 pessoas, o Brasil vence a partida por 3 x 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá pela equipe canarinho, e por Masopust pela seleção adversária. A bola dessa partida, autografada por todos os jogadores craques da época, como Garrincha, Amarildo, Zagalo, Pelé, entre outros jogadores e pelos membros da comissão técnica nacional, ainda existe e pertence ao jornalista Raul Machado de Carvalho.

A bola autografada estará em exposição no Centro de Apoio ao Turista “Décio da Silveira Campos”em Porangaba entre os dias 29 de abril até 05 de maio, o prefeito Luiz do Deraldo convida todos os apaixonados por futebol, a prestigiar essa importante exposição que o Município tem o privilégio de expor.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, agradece ao morador de Porangaba, o documentarista Barrinhos Freire por trazer a bola e por toda colaboração e empenho, para a realização da exposição.


Secretaria Municipal de Governo - Vânia Lucia Muniz Módena
Rua Professor Antônio Freire de Souza, 215 - Centro
CEP 18.260-000 - Porangaba - SP
Telefone: (15) 3257-5620
Criação e desenvolvimento | JC Tecnologia
Copyright 2017 - Todos direitos reservados
Atendimento ao Público: das 09:00h às 12:00h e das 13:00h às 16:00h
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal