VOLTA DO CARNAVAL DE RUA EM PORANGABA - Portal da Prefeitura Municipal de Porangaba

Menu principal:

VOLTA DO CARNAVAL DE RUA EM PORANGABA

Após quatro anos sem realizar o tradicional carnaval de rua por questões financeiras, a prefeitura de Porangaba (SP) informou que o evento acontecerá este ano na cidade, que já foi um dos destinos mais procurados pelos turistas nos dias de folia.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Vieira Sobrinho, a expectativa é de que cinco mil visitantes passem pela cidade, que receberá desfile de escolas de samba e trios elétricos.

“O carnaval voltou à cidade a pedido da população. Devido à crise financeira do município, não temos condições de ter um gasto igual ao de 2012, mas estamos buscando recursos através de patrocínios para dar o ‘ponta pé’ inicial para realizar essa festa que é tradição no município”, explica.

E com a volta do carnaval para a cidade, os comerciantes investem em produtos para os foliões. Gizelli Bezerra Juliani, por exemplo, é gerente de uma loja e conta que já estão em clima de carnaval.

“Já fizemos os pedidos de fantasias, máscaras, confetes e em alguns dias teremos muitos artigos para garantir a brincadeira do pessoal. O carnaval atrai bastante gente, o que movimenta o comércio e traz um giro na economia na cidade”, concluí.

Ainda segundo a prefeitura, o carnaval será na rua 4 de Junho, que durante os dias de festa será fechada para os foliões. O agente administrativo Kauê de Almeida Miranda conta que terão blocos, trios elétricos e desfiles de escolas de samba. “Tivemos pouco tempo para organizar, então foi feito a junção das três escolas de samba da cidade, onde cada uma vai representar alguma coisa. Então, vai ser bem legal”, afirma.

Fonte: G1.com
Rua Professor Antônio Freire de Souza, 215 - Centro